top of page

ALGARVE, 2019

Foram sete dias mais do que cheios, foram sete dias realmente bons, repletos de trabalho, diversão, memórias e mais importante que tudo, foram sete dias de alegria. Uma digressão nunca tem um objetivo único, fomos com o intuito de aprender, passar responsabilidades, encerrar capítulos, animar as ruas do Sul, de nos conhecermos melhor, encararmos o espírito de que realmente somos feitas, aumentar as nossas verbas para que possamos fazer cada vez mais e melhor.

Focamo-nos nas atuações de rua, porque nos aproximam das pessoas que sabem apreciar a nossa música, porque nos aproximam umas das outras, porque nos fazem evoluir, improvisar, experimentar, voar. O público português, espanhol, francês… é sempre bom e deixa-nos cem por cento à vontade para fazer aquilo de que mais nos orgulhamos. Foram sete dias a sentir as pessoas, a dançar com elas, a levar o nosso trabalho, a quem nunca tínhamos levado, a vê-las sorrir e a desejar felicidades. Esta proximidade é uma parte muito importante da tuna e será sempre algo que nos define, assim como os sorrisos genuínos que fizemos questão de mostrar em cada rua de albufeira.

Atuamos, fomos à praia, conversamos, saímos, aprendemos e preparamos um próximo ano, que prometemos cheio de surpresas e inovações. Cumprimos os objetivos, um por um, e mostramos, mais uma vez ao mundo, o espírito deste grupo académico sem igual. Esperamos que os nossos violinos, cavaquinhos, bandolins... e acima de tudo as nossas vozes, fiquem a ecoar nos ares quentes do Sul. Esperamos ter deixado um ambiente de festa, com um misto de saudade, tal como a que trouxemos connosco para casa! Desejamos a todos os nossos amigos um preenchido verão, cheio de boa disposição. Nós regressamos em setembro, fiquem atentos às novidades. Vai tuna!

bottom of page